3 – Um café é um minuto a mais que ganhamos na vida

É justo que o primeiro ingrediente de que vamos falar seja o café, não é exagero meu dizer que ele mudou minha vida. Afinal, o café veio a mim numa época de descobertas e aceitação de quem eu sou, isso foi por volta dos meus 20 anos.

IMG_20150127_150637638 Depois de experimentar intensamente a rebeldia e a caretice de ser  adolescente, depois de vivenciar um casamento fracassado, e uma situação  de trabalho que não me fazia feliz, o café veio fechar um ciclo e começar  outro. Um ciclo bem mais leve!

Foi através do café que eu tive mais vontade e coragem de  mudar meu  trabalho (tínhamos uma empresa de  restauração de artigos sacros, o  resultado é lindo e  gratificante, mas não tem nada a ver comigo), e a partir  do  momento que encontrei a gastronomia profissional, eu  mudei muita  coisa, relações profissionais, novos ciclos de  amizade, minha empresa e até o  marido!

Além de dedicar horas do meu dia à fabricação de produtos  para cafeterias,  eu faço questão de aprender e consumir  desde café de mãe, cafés ruins,  cápsulas de café e os  espressos mais bem falados por aí. Não tem receita de  sucesso, tem que arriscar e tomar, uns serão ótimos e  outros intragáveis, faz  parte! E é incrível como cada café é  único, cada grão, cada extração, cada  mão!

E esse é um gosto comum entre eu e o Zeca, aliás, quando  fiz o curso de  barista (no Kassai), ele foi um dos meus  professores. Bom, em casa temos  vários apetrechos legais  para café, o que torna nossas vidas melhores!IMG-20141111-WA0003

É sim um investimento de retorno imediato, afinal, um  cappuccino em casa, com grão de qualidade moído na  hora, com um leite vaporizado na temperatura certa e bem  montado representa um alto índice de Alegria Interna  Bruta!

 

Gosto dos de torra média, com bom corpo, acidez  acentuada e um amargor residual agradável!

Prefiro nas  versões espresso curto ou prensa francesa, mas não nego  nenhum. E minha dobradinha preferida é um cappuccino  seguido de um ristretto, obviamente sem adoçar.

Não é tão complicado nem tão caro quanto parece, faço um convite ao gosto de tomar um bom café!

Ouse se permitir, e permitir que ele mude a sua vida também!

Comer e ser feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s